20.4.06

Hoje quero ser pequenino.

Hoje,
Meus ouvidos estarão fechados para os ruídos da adversidade.

Hoje,
Descansarei meus olhos entediados por miragens sem harmonia.
Não lançarei olhares vãos à procura da estética forçada.

Hoje,
Quero a simplicidade.
Quero as formas básicas.
Quero a harmonia espontânea e infinita da Natureza.

Hoje,
Não quero que minha língua, adaga afiada, metralhe palavras de mal-querer.
Palavras são armas ou bálsamo.
Quero-as livres da rudeza das setas.
Hoje não quero ferir ninguém.

Hoje,
Minhas mãos não se fecharão em punhos cerrados.
Meus músculos não estarão tensos para agredir.
Quero que minhas mãos ensaiem a leveza do toque de agradar.
Quando tocar alguém, quero que meu toque seja suave.
Que minhas únicas tensões sejam vibrações de amor.

Hoje,
É melhor calar,
Fechar os olhos,
Ouvir,
Tocar com carinho.
Amar.

Hoje,
Quero poder perceber o frescor da manhã e o hálito perfumado da noite.
Quero o calor do sol e o cheiro da terra molhada pela chuva.
Quero o perfume de lavanda que, num halo de inocência é exalado dos cabelos das crianças.

Hoje,
Quero ser simples e natural como os pequeninos.
Quero poder apreciar o sorriso das crianças.
Quero que meus ouvidos se abram para ouvir seu gargalhar infantil e despreocupado.
Quero ser invadido por uma onda infinita de inocência.
Quero imitar as crianças em suas crenças, em sua beleza, na simplicidade de seus propósitos.

Porque,
Ser feliz é ser inocente,
Acreditar que um mundo bom existe.
Ter a certeza e a tranquilidade da proteção.
Dormir profundamente. Feliz e seguro de que Papai e Mamãe com seus “super-poderes” estarão cuidando para que nada de ruim aconteça.
E crer.
Acreditar de verdade...
Ver as coisas, não com os olhos, mas com o coração puro:
Papai Noel descendo da chaminé e deixando sob minha árvore todas as coisas boas com as quais sonhei.

Porque,
Só quem é simples pode saborear o doce dos bombons.
Só quem é como criança pode ver a bondade em todas as coisas.
Só quem é pequenino não fere os outros com palavras.

Porque,
Na inocência repousa a paz.
Na crença está a felicidade.
No coração das crianças está tudo o que o mundo precisa para ser feliz.

Porque,
Precisamos parar de destruir o mundo com nossas atitudes adultas.
Precisamos parar de usar a Natureza como um recurso pessoal.
Precisamos nos despojar do poder e da majestade dos tolos infelizes que governam sua caótica vida pensando apenas em si.

Para isso,
Existem as crianças....
E existe o Natal...
E existem amigos como os que estão hoje ao nosso lado.

Para isso fomos feitos e
Para isso estamos hoje aqui:

PARA AMAR...

Nenhum comentário: